Aceji discutirá cenário de assessoria de imprensa durante congresso

O evento terá participação de estudantes de Comunicação, radialistas, blogueiros e jornalistas. Durante o encontro, será realizada a eleição para a escolha dos novos dirigentes da entidade

Escrito por Redação ,

A Associação Cearense de Jornalistas do Interior (Aceji) realiza, de 26 a 28 de junho, na cidade de Icó, o seu XV Congresso, que terá como tema "O Cenário da Assessoria de Imprensa no Ceará" e contará com a participação de estudantes de Comunicação, radialistas, blogueiros e jornalistas. Durante o evento, será realizada a eleição para a escolha dos novos dirigentes da entidade.

 A Comissão Central Organizadora do Congresso ainda está fechando a programação oficial, mas garante que tudo está sendo trabalhado para atender às demandas da categoria, ampliando seu horizonte de conhecimento. “Será um acontecimento esclarecedor e profissionalizante”, afirma o presidente da Aceji, jornalista João Ferreira.

Para o dirigente, a profissionalização dos trabalhadores da área de comunicação tem sido um fator positivo. "As prefeituras estão contratando pessoas especializadas para suas assessorias de comunicação. Isso é muito bom, pois abre mais o mercado, cria novas oportunidades de emprego. Antigamente, o correspondente  que desempenhava esse papel era atrelado às prefeituras. Hoje, ele é independente e não trabalha por diletantismo. Com isso, ganha toda a sociedade".

Inscrições

Aceji: Avenida Dom Manuel, 423, Centro

Fortaleza (CE

(85) 3231-5531, (85) 8540.9588 ou (85) 85409588