Caravana chega em Icó

Escrito por Redação ,
Legenda:
Foto:
Icó. A Caravana da TV Diário estará amanhã, nesta cidade, no Largo do Theberge, das 17 às 20 horas, com prestação de serviços à comunidade, atrações artísticas, distribuição de brindes e sorteios de eletrodomésticos. Por onde tem passado, a Caravana leva alegria e cidadania para milhares de moradores de diversas regiões do Estado. A programação coincide com as festividades de aniversário de emancipação política do município.

O trio elétrico da TV Diário vai permanecer concentrado no Largo do Theberge, na conhecida praça do tradicional Forricó. Os organizadores do evento estimam que mais de cinco mil pessoas devam participar dos variados shows com Coquetel do Forró, Zeca Estrada, do programa Caminhão e Cia; Suzi Valério, do programa Paz e Amor; Luis Cruz, do programa Ênio Carlos, e da Biblioteca Circulante.

O coordenador da Caravana, nesta cidade, Júlio César Costa Barros, destacou a parceria com os municípios na programação do evento, que costuma reunir mais de cinco mil participantes. "Por onde temos passado, conseguimos arrastar uma multidão e proporcionar momentos de alegria, lazer e serviço para os moradores", frisou. "A TV Diário é muito assistida e querida no Interior", completa o coordenador do evento.

O objetivo da Caravana da TV Diário é proporcionar lazer para os moradores e serviços de cidadania. Além dos shows, a programação geralmente incluiu orientação em saúde, palestras, apresentação de grupos de dança, teatro, contação de histórias infantis, corte de cabelo, emissão de documentos pessoais, distribuição de brindes, bonés, jornais, revistas, produtos da Indaiá e sorteio de eletrodomésticos da Esmaltec.

Em face de mudança de data, amanhã não haverá emissão de carteira de Identidade pelo Caminhão da Cidadania. O clima na cidade, na véspera da chegada da Caravana da TV Diário, é de expectativa. Geralmente, os jovens são os que mais participam da programação de shows. Serviços de corte e cabelo, tipagem sanguínea, verificação de pressão arterial, glicemia, orientação sobre alimentação saudável e incentivo à prática de exercícios físicos moderados e regulares fazem parte da programação da Caravana.

Os estandes que dão apoio ao evento sociocultural começam a ser instalados hoje e costumam ficar lotados. Nesta cidade, a programação será realizada em parceria com a Prefeitura, por meio das secretarias de Saúde, Cultura e Ação Social. Segundo Júlio César Barros, até o fim do ano, a programação da Caravana da TV Diário vai triplicar, atendendo um maior número de cidades.

Produtos de empresas do Grupo Edson Queiroz, como Cascaju, Indaiá e o jornal Diário do Nordeste serão distribuídos para a população local.

Após a Caravana da TV Diário, os shows continuam no Largo do Theberge, centro histórico da cidade, que é tombado como patrimônio histórico e artístico nacional pelo Iphan. Haverá show com Xodó do Forró.

As festividades alusivas às comemorações de 167 anos de emancipação política de Icó começaram na sexta-feira passada e prosseguem até amanhã, domingo. Nesta cidade, o clima é de mobilização e de festa em torno do aniversário do município. "Vamos fazer parte destas comemorações", frisou o coordenador da Caravana, Júlio César Costa Barros. "Sempre buscamos a parceria com os municípios e quando há festa, a participação é ampliada".

Mais informações
TV Diário
Rua Tomás Acioli, 1677
(85) 3278.8922 / 3266.9212
www.verdesmares.globo.com/tvdiario