Cantor Lenine é atração da Virada

Escrito por Redação ,
Legenda: Lenine sobe ao Palco do Arco, nesta quarta-feira, às 23h, para apresentar o show de seu novo disco "Em Trânsito"

Fortaleza. A 2ª edição Virada Cultural, nos dias 4 e 5 de julho, terá como destaque o show do cantor e compositor pernambucano Lenine, que sobe ao Palco do Arco, nesta quarta-feira (4), às 23h, para apresentar o show de seu mais novo disco "Em Trânsito", que conta com sete músicas inéditas e três regravações, "Virou areia", "Lá vem a cidade" e "De onde vem a canção".

Segundo a presidente do Instituto Ecoa (Escola de Cultura, Comunicação, Ofícios e Artes), Luísa Cela, a expectativa é atrair 25 mil pessoas durante as 12h de programação, que neste ano se passa em cinco locais: Palco do Arco, Palco Cohab III, Palco Sumaré, Palco Cohab II, Palco Alto da Brasília, além de um cortejo com concentração na Praça São João. "Acreditamos que a Virada descentralizada é ainda mais inclusiva e democrática", destaca.

Para facilitar o acesso do público aos locais da festa, a gestora explica que as linhas do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) serão gratuitas. E para melhorar essa experiência, os usuários do VLT poderão conferir exposições fotográficas e varais de cartões postais nos corredores das estações enquanto esperam.

Para crianças

Nos bairros Sumaré, Alto da Brasília, Cohab II e Cohab III, as atividades terão início a partir das 18h30, com a Arena Infantil, onde serão ofertadas pinturas em gesso, pula-pula e atividades recreativas para a criançada. Em seguida, inicia a programação dos palcos, com shows musicais, apresentações de dança, cultura popular e circo. O Palco do Arco, que recebeu o maior público na edição passada, terá uma programação voltada para os jovens, a partir das 21h, com shows das bandas Encanta Sobral, Lenine, Os Transacionais e Patifaria.

A Virada Cultural 2018 faz parte da programação de aniversário dos 245 anos de Sobral, realizada pela Prefeitura Municipal de Sobral, por meio da Secretaria da Cultura, Juventude, Esporte e Lazer de Sobral (Secjel) e Instituto Ecoa.

Mais informações:
 
Virada Cultural 2018
Data/horário:4 e 5 de julho -18h
Telefone: (88)3611-3324