Vereadores do PDT escolhem Antônio Henrique como candidato à Presidência da Câmara

O pedetista já havia confirmado ser o nome indicado pelo prefeito Roberto Cláudio para a disputa, mas o martelo foi batido pela bancada em reunião de última hora na noite desta quinta (29)

Escrito por Márcio Dornelles ,

Os 11 vereadores do Partido Democrático Trabalhista (PDT) se reuniram no início da noite desta quinta-feira (29) para definir o nome de Antônio Henrique (PDT) como candidato à Presidência da Casa. A definição foi feita a portas fechadas, na sala do atual presidente do Legislativo Municipal, Salmito Filho (PDT). 

Marcada de última hora para as 17h, a reunião só começou por volta das 18h, com a chegada dos demais parlamentares. No terceiro mandato na Câmara, Henrique será posto à votação na sessão de segunda-feira (3). Se eleito, comandará a casa no biênio 2019-2020.

O pedetista já havia confirmado ser o candidato escolhido pelo prefeito Roberto Cláudio (PDT) para a eleição da Mesa Diretora, mas, durante esta quinta, o nome dele não era dado como certo por todos os vereadores da base aliada na Câmara. Após a reunião, Antônio Henrique disse que recebeu com "muita alegria" a decisão dos correligionários.

"Nós havíamos colocado o nosso nome juntamente com os demais colegas vereadores também do PDT. Fizemos um diálogo muito franco dentro da bancada", afirmou. Atual presidente da Casa, Salmito Filho, por sua vez, destacou que Antônio Henrique é "um nome de consenso". "Já esteve na Mesa Diretora, já foi secretário municipal", citou.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.