Vereador quer instituir o dia do "Coaching" em Fortaleza 

Se aprovado, a data será comemorada no dia 12 de novembro

Escrito por Redação ,
Legenda: O projeto é uma cópia de matérias semelhantes implantadas em alguns estados como Goiás e Rio Grande do Sul
Foto: FOTO: Natinho Rodrigues

Os fortalezenses não terão mais em seu calendário oficial de datas comemorativas o dia do youtuber, já que o autor da proposta, o vereador Adail Júnior (PDT), retirou a matéria de tramitação. No entanto, se depender do líder do Governo na Câmara, o vereador Ésio Feitosa (PPL), o “Dia do Profissional Coaching” está garantido, e, se aprovado, será comemorado no dia 12 de novembro.  

Em sua justificativa, o parlamentar diz que “o profissional Coaching tem papel fundamental no desenvolvimento pessoal das pessoas, orientando no desenvolvimento das pessoas, proporcionalizando a utilização de ferramentas que facilitarão a superação de crenças limitantes, tornando a pessoa capaz de se reinventar e redescobrir suas crenças positivas”. 

Feitosa ainda diz que é “justa e meritória a instituição de uma data comemorativa” para o profissional coach, pois ele “além do âmbito de treinamento pessoal, também atua em pequenas, médias e grandes empresas sendo o ambiente corporativo um dos que mais são treinados por esses profissionais”.  

Na proposta, o vereador não explica o porquê de ter escolhido o 12 de novembro como data comemorativa do Dia do Profissional Coaching. No entanto, o projeto é uma cópia de matérias semelhantes implantadas em alguns estados, como Goiás e Rio Grande do Sul. 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.