Últimas pesquisas do Ibope e do Datafolha apontam vitória de Bolsonaro

Levantamentos foram divulgados na noite deste sábado (27)

Escrito por Redação ,

As últimas pesquisas antes da votação do segundo turno indicaram a vitória de Jair Bolsonaro (PSL) na corrida presidencial neste domingo. Os números do Ibope e Datafolha foram divulgados ontem à noite no “JornalNacional”. No levantamento do Ibope, o capitão reformado do Exército aparece com 54% dos votos válidos, enquanto Fernando Haddad (PT) tem 46%.

Já o Datafolha mostra o militar com 55% e o petista com 45%. Uma terceira pesquisa, divulgada ontem pela Confederação Nacional do Transporte, também confirmou a tendência de vitória do deputado do PSL: 56,8% a 43,2%. 

No último dia de campanha, os candidatos jogaram suas últimas cartas junto ao eleitorado. Bolsonaro conduziu as últimas ações de sua casa, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. 

O candidato do PSL lamentou não estar perto dos eleitores por suas limitações médicas e pediu a seus seguidores que não antecipem a vitória naeleição. Confiamos e ouvimos o Brasil. Lembrem-se, nada está ganho! Força até o fim!”, tuitou. 

Ele conseguiu que seus milhões de seguidores virtuais colocassem a hashtag #MudaBrasil17 como o “trending topic” mais discutido no Twitter em todo o mundo, ontem. 

Em seu último evento de campanha, Haddad fez uma “Caminhada pela Paz” em Heliópolis, a maior favela de São Paulo. Centenas de seguidores o acompanharam pelas ruas estreitas do bairro, em clima festivo e vestidos de branco. “Acho importante que população esteja tomando consciência do grande salto no escuro que é a candidatura Bolsonaro, que nunca teve compromissos com as instituições. Nas últimas semanas estão querendo ‘adocicá-lo’, fazendo-o parecer o que ele não é. Ele é uma pessoa truculenta e perigosa”, disse.

Também foi divulgada neste sábado a pesquisa CNT/MDA, que mostrou Bolsonaro com 56,8% e Haddad com 43,2%.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.