Tratado de extradição entre Brasil e Argentina será aprimorado

Para o Moro, os tratados de extradição são antigos, e a revisão vai permitir uma comunicação mais rápida entre os dois países

Escrito por Agência Brasil ,

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, disse hoje (16) que o tratado de extradição entre Brasil e Argentina será aprimorado. Nesta manhã, Moro reuniu-se com os ministros argentinos de Justiça e Direitos Humanos, Germán Garavano, e da Segurança, Patrícia Bullrich. Eles acompanham o presidente da Argentina, Mauricio Macri, em sua visita oficial ao Brasil.

Moro falou rapidamente com a imprensa após a apresentação das delegações no Palácio do Planalto, onde Macri foi recebido pelo presidente Jair Bolsonaro. Para o ministro brasileiro, os tratados de extradição são antigos, e a revisão vai permitir uma comunicação mais rápida entre os dois países.

“As formas de comunicação hoje são outras, e a percepção é de que há uma necessidade de sempre agilizar esses mecanismos de cooperação”, afirmou.

O tratado de extradição entre o Brasil e a Argentina foi assinado em 1961 e o decreto de aprovação, promulgado em 1968 no Brasil.

O presidente Jair Bolsonaro recebeu, por volta das 12h30, o presidente argentino Mauricio Macri no hall do Palácio do Itamaraty para um almoço com a delegação do país vizinho.

Minutos antes de o líder argentino chegar ao local, quando questionado pela imprensa sobre sua “estreia” numa reunião com Macri, Bolsonaro respondeu: “Tudo tem uma primeira vez”.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.