TCE aprova contas do governador, mas faz ressalvas e cobra mais informações

Apesar do parecer favorável, o plenário do TCE criticou aspectos da execução orçamentária do Estado em algumas áreas

Escrito por Wagner Mendes ,
Legenda: O parecer do TCE será enviado à Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE) para ser votado pelos deputados estaduais
Foto: Foto: José Leomar

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) recomendou, nesta quinta-feira (30), a aprovação com ressalvas das contas do governador Camilo Santana (PT) referentes ao ano de 2018. Em sessão extraordinária, relatório da conselheira Patrícia Saboya foi endossado pelos demais conselheiros com 57 recomendações.

O parecer do Tribunal, agora, será enviado à Assembleia Legislativa para ser votado pelos deputados estaduais, que têm a prerrogativa de aprovar ou reprovar as contas do governador. 

Apesar da recomendação favorável, o plenário do TCE criticou aspectos da execução orçamentária do Estado em algumas áreas. Assim como nos últimos três anos, os conselheiros aprovaram recomendações para que Camilo execute gastos previstos na Constituição estadual. Os técnicos do órgão identificaram, por exemplo, insuficiência no fomento às pesquisas científicas

No ano passado, das 68 recomendações feitas pelo TCE, apenas 13 foram atendidas pelo governador, segundo relatório apresentado por Patrícia Saboya.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.