Senado adia para semana que instalação da comissão que vai acompanhar Previdência

O colegiado, cujo relator será o senador Tasso Jereissati (PSDB), só será instalado quando a proposta começar a ser discutida na Câmara Federal

Escrito por Neliane Macedo ,
Legenda: Futuro relator na comissão especial da Previdência no Senado, o senador Tasso Jereissati (PSDB) disse que a instalação do colegiado foi adiada para semana que vem
Foto: Foto: Marcos Oliveira / Agência Senado

Foi adiada para a semana que vem a instalação prevista para esta terça-feira (19) da Comissão Especial de Acompanhamento da Reforma da Previdência no Senado. Segundo o senador Tasso Jereissati (PSDB), futuro relator do colegiado, os trabalhos só serão iniciados quando a proposta de mudança nas regras das aposentadorias começar a ser debatida na Câmara Federal. 

"A data é acompanhar a Câmara. Como a Câmara adiou para semana que vem, nós vamos, segundo conversa com o presidente da comissão, senador Otto Alencar (PSD-BA), para a semana que vem", afirmou.

O atraso no andamento da reforma no Congresso acontece, porque os parlamentares aguardam o envio da proposta relativa à aposentadoria dos militares, que deve ser nesta quarta (20), para designar o relator da proposta na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, a primeira que analisará o texto. 

"Se fica faltando uma parte, é evidente que fica difícil estudar e debater", criticou Tasso.

Debates

A Comissão de Assuntos Econômico (CAE) do Senado iniciou, nesta terça, uma série de debates sobre a proposta previdenciária enviada pelo Governo Bolsonaro. O senador cearense é a favor da reforma, mas avalia que ela precisa ser aperfeiçoada.

"É muita coisa. Não dá para analisar de forma precipitada essas discussões. Aparecem novos argumentos. O consenso é que a reforma precisa ser aprovada. O déficit está se abrindo de maneira incontrolável e o Brasil pode chegar ao ponto insustentabilidade", alertou.
 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados