Propaganda eleitoral na TV e no rádio começa nesta sexta-feira em Fortaleza

O tempo de propaganda destinado a cada candidato será de vinte minutos, divididos em dois períodos, diariamente, inclusive aos domingos

Escrito por Redação ,

Representantes dos partidos e coligações que seguem na disputa pela Prefeitura de Fortaleza, além dos veículos de comunicação da Capital, reuniram-se nesta terça-feira (4), no auditório do Fórum Eleitoral Péricles Ribeiro, para definir os detalhes da propaganda eleitoral no rádio e na televisão dos dois candidatos a prefeito, Roberto Cláudio (PDT) e Capitão Wagner (PR), que disputarão o segundo turno. Liderado pela juíza da Propaganda Eleitoral em Fortaleza, Jane Ruth Maia de Queiroga, o encontro definiu que o horário eleitoral dos candidatos começará na próxima sexta-feira (7).

Na reunião, também ficou decidido que a propaganda no rádio será gerada no período de 7 a 28 de outubro pela Rádio Assembleia FM (96,7), e, na televisão, pelas emissoras TV Jangadeiro (período de 7 a 13 de outubro), TV Cidade (14 a 20) e TV Verdes Mares (21 a 28). Tratam-se das mesmas emissoras geradoras da propaganda no primeiro turno das eleições. A entrega das mídias será feita no horário previsto na audiência do dia 17 de agosto, ressalvando que, a partir de 16 de outubro, em razão do horário de verão, a entrega será antecipada em uma hora.

> Luizianne só deve definir posição no segundo turno após reunião do PT nesta quarta
> Ronaldo Martins defende neutralidade no segundo turno, mas ainda vai ouvir PRB
 
De acordo com Tribunal Regional Eleitoral (TSE), o tempo de propaganda destinado a cada candidato será de vinte minutos, divididos em dois períodos, diariamente, inclusive aos domingos, de acordo com a Lei nº 9504/97, art. 49. No rádio, a propaganda será exibida das 7h às 7h20, e das 12h às 12h20. Na televisão, a propaganda irá ao ar das 13h às 13h20, e das 20h30 às 20h50, seguindo o horário de Brasília.
Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.