Nicolás Maduro não será convidado para posse de Jair Bolsonaro

"Não há lugar para Maduro numa celebração da democracia e do triunfo da vontade popular brasileira", disse, em seu Twitter, o diplomata Ernesto Araújo

Escrito por Redação ,

O futuro ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, disse em sua conta no Twitter, na manhã deste domingo (17), que o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, não será convidado para a cerimônia de posse do presidente eleito Jair Messias Bolsonaro. O diplomata ainda criticou a gestão de Maduro à frente do Governo venezuelano, afirmando que no Brasil não há lugar para o líder do País vizinho. 

"Em respeito ao povo venezuelano, não convidamos Nicolás Maduro para a posse do PR Bolsonaro. Não há lugar para Maduro numa celebração da democracia e do triunfo da vontade popular brasileira. Todos os países do mundo devem deixar de apoiá-lo e unir-se para libertar a Venezuela", disse em sua conta. 

Jair Bolsonaro, por sua vez, não tem compromisso oficial hoje. Pela manhã, também no Twitter, ele negou que a pena de morte seria debatida em seu Governo, destacando que o tema é "cláusula pétrea da Constituição".

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.