Maia quer instalar comissão da reforma tributária na Câmara nesta semana

A ideia é que a proposta comece a tramitar logo que a Previdência saia da fase de comissão para não haver conflito entre os dois projetos

Escrito por Redação ,
Legenda: Rodrigo Maia diz ainda que espera votar a reforma da Previdência ainda nesta semana na comissão especial e aprovar o texto no plenário no mês de julho
Foto: Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou que quer instalar a comissão especial que analisará a reforma tributária nesta semana. O colegiado já foi criado, mas não está em funcionamento.

A ideia é que comece a tramitar logo que a Previdência saia da fase de comissão para não haver conflito com as duas propostas.

Maia diz ainda que espera votar a reforma da Previdência ainda nesta semana na comissão especial e aprovar o texto no plenário no mês de julho.

"A gente tem uma expectativa de que, se nada mudar, a gente possa votar até quinta-feira (27) na comissão a reforma da Previdência, deixar o projeto pronto para o plenário", afirmou.

Outro projeto que é considerado prioritário é o marco do saneamento, que foi aprovado pelo Senado. Maia disse que quer votá-lo neste semestre ou na primeira semana de agosto.

Neste semestre o prazo é curto para votações, porque, com as festividades de São João, o plenário tende a ser esvaziado nesta semana. Além disso, há o recesso parlamentar nas duas últimas semanas de julho.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.