Gabinete do deputado Heitor Freire em Fortaleza é alvo de arrombamento e roubo

Imagens de segurança mostra homens entrando no escritório em dois horários diferentes, durante a noite, para levar objetos da sala

Escrito por Flávio Rovere ,
Legenda: O escritório do deputado Heitor Freire foi alvo de recente conflito político.
Foto: Foto: Michel Jesus/ Câmara dos Deputados

O gabinete do deputado federal Heitor Freire (PSL) em Fortaleza foi alvo de duas ações criminosas, na noite da quarta-feira (17) e na manhã desta quinta (18). Segundo o vice-presidente do partido no Ceará e aliado de Heitor, João Luiz Frota, que trabalha no local, o escritório foi invadido às 23h da noite de ontem e às 5h da manhã de hoje.

Os assaltantes usavam bicicletas e levaram computadores e máquinas fotográficas, além de terem revirado gavetas com documentos. A equipe do deputado ainda não tem certeza de tudo que foi roubado. “Pareceu muito articulado”, disse João Luiz sobre as duas ações, flagradas pelo circuito de segurança

Heitor Freire processa André Fernandes e pede R$40 mil

A assessoria do deputado foi comunicada do fato pela manhã, por um vizinho do escritório, localizado na rua Frei Mansueto, na Varjota. De acordo com a equipe, a Polícia Federal realiza perícia no local para dar início às investigações e tentar identificar os suspeitos. A Secretaria da Segurança Pública também já foi acionada. 

Desentendimento

O escritório foi centro de uma polêmica no último mês, quando os deputados estaduais André Fernandes e Delegado Cavalcante, colegas de partido de Heitor, o acusaram de usar o imóvel, onde anteriormente funcionava uma loja da família do deputado federal, para desviar verba parlamentar.

Questionado sobre possíveis motivações políticas para o crime, João Luiz preferiu não se antecipar ao trabalho da polícia. “Não tenho como dizer, a Polícia Federal já vai começar as investigações, olhar as imagens, e vamos ver no que vai dar”, concluiu. 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.