Foto postada por Cid Gomes em rede social gera polêmica

Escrito por Redação ,

Governador alegou que o veículo estava parado no momento da imagem FOTO: REPRODUÇÃO

Uma foto postada por Cid Gomes em sua página pessoal no Facebook, na manhã desta terça-feira (27), gerou uma repercussão negativa por mostrar que o governador estaria supostamente descumprindo algumas normas de trânsito. Na imagem colocada para ilustrar seu perfil, ele aparece dirigindo sem o cinto de segurança e com um bebê no colo.

O governador, por meio da assessoria de imprensa, negou irregularidades ao afirmar que o veículo estava parado e explicou que, "a exemplo do que acontece com vários pais, estava mostrando como funciona o carro ao filho."

Depois de diversos comentários postados por internautas condenando a ação do governador, Cid alterou a imagem cerca de 2 horas depois da publicação.  Além de trocar a foto do perfil, ele ainda apagou a imagem de sua linha do tempo.

O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) define que transportar crianças em veículo automotor sem observância das normas de segurança estabelecidas é infração gravíssima. Além da retenção do veículo, uma multa de R$ 191,54  é aplicada.

Já deixar de usar o cinto de segurança é considerada uma infração grave. O descumprimento ocasiona a retenção do veículo e a aplicação de uma multa de R$ 127,69.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.