Ex-secretário de Cid Gomes é consultado por equipe de Bolsonaro

Eduardo Diogo nega ter sido indicado para assumir cargo no futuro governo

Escrito por Neliane Macedo, em Brasília ,

Eduardo Diogo, o ex-secretário de Planejamento do Governo Cid Gomes, esteve no gabinete de transição do governo Bolsonaro, nesta quinta-feira (29), em Brasília. Ele participou de reuniões informais com amigos que integram a equipe de transição, ligados ao futuro ministro Paulo Guedes (Economia). 

>Para autor de livro sobre EUA, mulher de Obama pode disputar Casa Branca

Diogo negou que tenha sido cogitada a possibilidade de indicação do nome dele para algum cargo na Pasta, mas informou que foi consultado para troca de experiência na área de desenvolvimento econômico e comercio internacional, considerando a atuação dele à frente da Secretaria de Planejamento do Ceará e no Banco Mundial. 

O ex- secretário fez observações sobre o futuro governo. "A equipe tem ideias de alta consistência e seriedade. A ideia é colocar o Brasil no cenário mundial, aumentando a produtividade do setor privado e no crescimento das exportações". 

Segundo Diogo, a Zona de Processamento de Exportação do Porto do Pecém é vista pela equipe econômica de Paulo Guedes como um modelo a ser copiado para impulsionar o setor.  

Neste mês, Diogo lançou, em Fortaleza, o livro "Muda Brasil", um estudo sobre a disputa presidencial de 2016, que consagrou Trump em uma surpreendente virada contra a democrata Hillary Clinton.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.