"Escândalo dos banheiros" volta a ser tema em debate

Em um dos poucos momentos que se confrontaram, Camilo perguntou ao candidato Eunício Oliveira o por que da insistência em associá-lo ao 'escândalo dos banheiros'

Escrito por Redação ,

Restando apenas quatro dias para o primeiro turno das eleições, os quatro candidatos que disputam o cargo para o Governo do Estado estiveram frente a frente para debater propostas e expor seus planos de governo no debate promovido pela TV Verdes Mares. O embate esperado entre os candidatos Camilo Santana (PT) e Eunício Oliveira (PMDB) aconteceu de forma tímida, com os postulantes ao cargo majoritário preferindo direcionar suas perguntas para os outros dois concorrentes, Ailton Lopes (PSOL) e Eliane Novais (PSB). 

Em um dos poucos momentos que se confrontaram, Camilo perguntou ao candidato Eunício Oliveira o por que da insistência em associá-lo ao 'escândalo dos banheiros', esquema de desvio de recursos da Secretaria das Cidades, do Governo do Estado, para a construção de kits sanitários. Eunício respondeu dizendo que todas as acusações são feitas pela Justiça. Camilo leu a decisão do juiz que proíbe a exibição das propagandas e voltou a se defender, dizendo que assumiu a secretaria seis meses depois do ocorrido.

Em uma de suas participações, o candidato Ailton Lopes questionou Camilo Santana sobre o afastamento do governador Cid Gomes para se dedicar à sua campanha. Camilo disse que a pergunta deveria ter sido feita a Cid Gomes e não para ele. Em sua réplica, o candidato do Psol relembrou todas as alianças feitas pelo governador Cid Gomes e atacou também Eunício Oliveira, afirmando que nada mudará se um deles for eleito.

Na segunda rodada de perguntas, Eliane Novais voltou a defender o programa Passe Livre, ela disse que seria possível implantar com a vitória da candidato do PSB Marina Silva, no cenário nacional. Camilo prometeu construir uma Policlínica em cada Regional de Fortaleza. O candidato do PT disse estar ouvindo as reclamações e os apelos em várias cidades do Ceará.

Em suas considerações finais, Eunício Oliveira relembrou sua trajetória política e disse que quer colocar essa experiência a disposição do povo cearense e que as mulheres terão uma participação importante na sua gestão.

Camilo Santana enfatizou sua visita em 155 municípios e disse que quer ser um governo de continuidade e de mudanças no que está errado. Em suas palavras, Eliane Novais disse que se orgulha em fazer oposição aos candidatos e que deseja mudar o Ceará com apoio de Marina Silva.

Ailton Lopes destacou a diversidade de sua campanha durante toda sua caminhada. O candidato disse que era importante a continuidade da luta de todas classe e categorias. 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.