Em Fortaleza, Camilo, Gleisi e Boulos esperam virada no 2º turno e atacam Bolsonaro

Gleisi Hoffmann, Camilo Santana e o presidenciável do PSOL, Guilherme Boulos, destacaram o trabalho de Haddad como ministro do governo Lula e clamaram pela 'defesa da democracia'

Escrito por Redação ,

O candidato à Presidência pelo PT, Fernando Haddad, participou de caminhada no Centro de Fortaleza, na manhã deste sábado (20). Acompanharam o evento a presidente nacional do partido, a senadora Gleisi Hoffmann, o governador Camilo Santana e o presidenciável do PSOL, Guilherme Boulos, derrotado no primeiro turno.

Durante discurso, o governador Camilo Santana fez questão de destacar que é "governador do PT" e exaltou o trabalho de Fernando Haddad como ministro da Educação durante o governo do ex-presidente Lula. "O Haddad foi o melhor ministro da Educação que este País já teve, que levou o maior número de universidades para o Interior e para o Nordeste brasileiro ".

O governador disse que o evento deste sábado marca o "início da virada" no segundo turno. Assim como as lideranças que o antecederam, Camilo atacou a candidatura adversária e afirmou que o candidato do PSL "prega a violência, prega o ódio e coloca em risco a democracia".

> Haddad chama Bolsonaro de 'aberração' e 'soldadinho de araque' que não tem coragem para o debate

> Em Sobral, Cid faz campanha pró-Haddad, mas projeta Ciro para 2022

Em discurso durante o ato, Gleisi Hoffmann, por sua vez, destacou a denúncia feita pelo jornal "Folha de S. Paulo", na última quinta-feira (18), de que empresários estariam financiando "disparos em massa" de mensagens contra o PT e Fernando Haddad por meio do aplicativo WhatsApp. A senadora ainda acusou o candidato Jair Bolsonaro (PSL) de fazer "uma campanha no subterrâneo da internet".

Gleisi exaltou as realizações do governo do ex-presidente Lula e o projeto de governo de Haddad. "Nós vamos ganhar porque o projeto que nós imputamos é o projeto da inclusão do povo brasileiro, é o projeto dos direitos do povo, é um projeto que melhorou a vida da Nação".

A senadora ainda disse que em seu último encontro com Lula, ocorrido na quinta (18), o ex-presidente mandou um recado para que os petistas e seus apoiadores "mantenham o ânimo" e acreditem na vitória nas urnas.

Boulos defende democracia

Guilherme Boulos (PSOL) reiteirou o discurso de que as candidaturas que disputam o segundo turno representam dois extremos. "O que está em jogo nesse segundo turno não é apenas duas candidaturas. O que está em jogo neste segundo turno é a disputa entre democracia e ditadura. É a disputa entre direitos e privilégios", afirmou.

O presidenciável do PSOL ainda chamou Bolsonaro de "covarde", ao se referir ao fato de o presidenciável do PSL ter anunciado que não irá comparecer a nenhum debate neste segundo turno.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.