Conselho de Governo se reúne no Palácio da Alvorada

Entre os assuntos que deverão ser discutidos pelo presidente e os ministro está a reforma da Previdência, prevista para ser votada nesta terça-feira (23) na CCJ

Escrito por Agência Brasil ,
Legenda: Além dos ministros, o vice-presidente Hamilton Mourão também participa da reunião com o presidente Jair Bolsonaro
Foto: Foto: Marcos Corrêa/PR

O presidente Jair Bolsonaro participa, neste terça-feira (23), da 10ª Reunião do Conselho de Governo, no Palácio da Alvorada. O único ministro que não participa da reunião é o da Justiça, Sérgio Moro, que está retornando de Portugal, onde participou de um fórum jurídico. A reunião começou por volta das 8h15.

A exemplo da reunião anterior, antes de iniciar o encontro, Bolsonaro e sua equipe ministerial participaram, às 8h, da cerimônia de hasteamento da Bandeira, na área externa do Alvorada. Estavam presentes, além dos ministros, o vice-presidente, general Hamilton Mourão, o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, e o advogado-geral da União, André Luiz de Almeida Mendonça.

Entre os assuntos que deverão ser discutidos estão a reforma da Previdência, os índices de governança do Banco Mundial, a conjuntura econômica, e o futuro da Agenda BC+, um conjunto de medidas para reduzir o custo do crédito, modernizar a legislação, ampliar a inclusão financeira e tornar o sistema financeiro mais eficiente.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.