Cid volta a pedir autocrítica do PT: "não quero me vingar de ninguém"

O senador eleito disse que Haddad é "infinitamente melhor" que Bolsonaro, mas cobra mea culpa do PT

Escrito por Redação ,

O senador eleito Cid Gomes (PDT) voltou a defender, nesta terça-feira (16), nas redes sociais, uma "profunda autocrítica" seguida de um "encarecido e sincero pedido de desculpas" por parte da "companheirada" do PT.

A publicação do pedetista vem ao encontro das críticas feitas por ele, durante evento organizado pelo governador Camilo Santana (PT) de apoio à candidatura de Fernando Haddad (PT), nesta segunda-feira (15), em Fortaleza. Já o candidato Jair Bolsonaro (PSL), adversário na corrida presidencial, já explora a fala de Cid Gomes no seu programa eleitoral. 

Cid, irmão de Ciro Gomes, que ficou em terceiro lugar na disputa presidencial, culpou o PT pelo desempenho de Jair Bolsonaro (PSL) - possui 59% das intenções de votos de acordo com a última pesquisa Ibope - e disse que, se a sigla petista não fizer um mea culpa, vai "perder feio a eleição". Militantes vaiaram o pedetista que chamou um deles de "babaca". 

Leia mais:

Camilo nega crise após críticas de Cid

> "É meu amigo", diz Haddad sobre Cid

> Críticas de Cid devem impedir visita de Haddad ao Ceará, admite dirigente petista

> Críticas de Cid repercutem na Assembleia

No seu perfil no Facebook, o senador eleito afirma que Haddad é "infinitamente melhor" que Bolsonaro, mas cobrou, mais uma vez, uma autocrítica do PT.

"Creio que a única forma de ajudar a evitar que essa ânsia popular de negação coloque o País numa aventura obscurantista seria uma profunda autocrítica da companheirada seguida de um encarecido e sincero pedido de desculpas. Na sequência uma palavra firme do Haddad de que governará suprapartidariamente. Será pedir demais? Muita ingenuidade? Penso assim pelo Brasil! Ajo assim pelos Brasileiros", argumentou.

Veja a íntegra da declaração

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados