Campanha de Bolsonaro no Ceará ganha comitê e novos apoios

Apoiadores de Bolsonaro fizeram uma dança coreografada em frente ao palco, antes das falasAlém de lideranças do PSL, partido de Jair Bolsonaro, marcaram presença nomes do DC, PROS e PSDB, entre eles General Theophilo. No primeiro turno, o tucano, derrotado por Camilo Santana (PT), apoiou Geraldo Alckmin

Escrito por Márcio Dornelles , marcio.dornelles@diariodonordeste.com.br
Legenda: Abertura do comitê de Jair Bolsonaro em Fortaleza reuniu nomes da oposição no Estado
Foto: Foto: Helene Santos

Terceiro mais votado no Ceará, atrás de Ciro Gomes (PDT) e Fernando Haddad (PT), o candidato do PSL à presidência da República, Jair Bolsonaro, agora conta com mais apoio no Estado para buscar novos números. Aliados e novos quadros do PSL participaram, ontem, da inauguração do comitê do militar reformado na Capital, que contou com dança coreografada de militantes.

O primeiro a chegar foi o presidente estadual do PSL, Heitor Freire, eleito deputado federal, que disse esperar ainda mais eleitores. Ele também falou sobre as declarações do senador eleito Cid Gomes (PDT), pedindo mea-culpa do PT. "Enquanto a esquerda está se digladiando, vimos o caso do Cid Gomes com o PT, a direita se une, trazendo o cidadão de bem, somando para eleger Bolsonaro presidente", comentou o dirigente.

Hélio Góis (PSL) e General Theophilo (PSDB), dois candidatos ao Governo do Estado derrotados no primeiro turno por Camilo Santana (PT), compareceram à inauguração.

General Theophilo

O tucano, que apoiou Geraldo Alckmin (PSDB) no início da campanha, agora adere ao também militar, mas adianta que não irá se engajar. "Eu não vou participar ativamente. Declarei meu voto. É meu candidato", disse, antes de também comentar o ambiente tenso no ato pró-Haddad. "Mostra uma divisão. E nós vínhamos falando nisso na campanha: 24 partidos nunca poderia dar certo", resumiu. Os tucanos Roberto e Fernanda Pessoa, eleitos deputado federal e estadual, respectivamente, também foram ao evento.

O deputado estadual Capitão Wagner (PROS), eleito para a próxima legislatura na Câmara Federal, acompanhado do senador eleito Eduardo Girão (PROS), pediu que os militantes "tirem do coração o sentimento de já ganhou" e alertou para possíveis fraudes nas urnas. "No dia da eleição, (se) percebeu qualquer possibilidade de fraude na seção, não saia da seção enquanto não chegar o fiscal", pediu.

Para o parlamentar, crítico do grupo comandado pelos irmãos Cid e Ciro Ferreira Gomes, "o barco está afundando". No palanque, voltou a citar o ocorrido. "Não parecia que era um aliado falando de outro aliado. Parecia que eram adversários. Olha o argumento. O PT aparelhou o País. E o que ele fez quando era o governador deste Estado?", questionou. "Já viram que está perdido do lado de lá, estão querendo uma brechinha do lado de cá. Mas aqui não tem vaga", completou.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados