Voo da Avianca que ia para Juazeiro do Norte faz pouso de emergência em Brasília

Segundo a Avianca, a aeronave apresentou uma indicação atípica no sistema de ventilação

Escrito por Redação ,

No mesmo dia em que o mundo lamentou a morte de mais de 70 pessoas após a queda do avião que transportava a delegação da Chapecoense para Medellín, na Colômbia, passageiros de um voo da Avianca que saiu de Guarulhos, em São Paulo, com destino a Juazeiro do Norte, no Ceará, também passaram por momentos de tensão na tarde desta terça-feira (29). É que a aeronave teve que fazer um pouso de emergência no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, em Brasília.

Segundo a Avianca, a aeronave apresentou uma indicação atípica no sistema de ventilação e, por precaução, o comandante optou por alternar a viagem para Brasília. Em nota, a empresa informou que a aterrissagem foi realizada com segurança. 

O avião, um AirBus modelo A318, ainda voaria por cerca de uma hora, com 99 passageiros a bordo. Ninguém ficou ferido na operação.

Confira a nota da Avianca na íntegra:

A Avianca Brasil informa que a aeronave que realizava hoje o voo 6378 (São Paulo/Guarulhos – Juazeiro do Norte) apresentou uma indicação atípica no sistema de ventilação. Por precaução, o comandante optou por alternar a viagem para Brasília. A empresa destaca que a aterrissagem foi realizada em segurança e o desembarque dos 99 passageiros transcorreu normalmente.

 A Avianca Brasil está prestando a assistência necessária aos clientes.

 A companhia lamenta pelo desconforto, mas destaca que preza, acima de tudo, pela segurança de seus clientes e colaboradores.