Vídeo: homem tenta apagar a tocha olímpica no MS e acaba preso

Suspeito utilizou um balde cheio de água para fazer "uma brincadeira". Após pagar fiança, ele foi liberado

Escrito por Redação ,

Percorrendo todos os estados brasileiros antes dos Jogos deste ano, que começam no próximo dia 5 de agosto, no Rio de Janeiro, a tocha olímpica quase foi apagada neste domingo (26), quando era transportada em Maracaju, município do Mato Grosso do Sul (MS). Isso porque um homem de 27 anos tentou apagar o símbolo das Olimpíadas utilizando um balde cheio de água, mas acabou não conseguindo. Ele foi capturado pela polícia e preso.

O fato aconteceu por volta das 11h25 (de MS). Segundo o delegado Amylcar Eduardo Romero, o suspeito alegou que tudo não passou de "uma brincadeira para o Facebook”. O delegado disse não ter encontrado nenhuma motivação política para o caso, mas o suspeito compartilhou a brincadeira em sua página nas redes sociais. Após pagar uma fiança de R$ 1 mil, ele fo liberado pela polícia.

O caso foi registrado como dano qualificado na forma tentada. A pena para esse tipo de crime é de seis meses a três anos. Ele “jogou grande quantidade de água no corredor onde a tocha ia passar. Como estava longe, não conseguiu apagar”, afirmou Romero. O jovem foi autuado em flagrante e vai responder em liberdade.