Solicitou reaplicação do Enem 2019? Resultado já está disponível

Provas ocorrem nos dias 10 e 11 de dezembro.

Escrito por Educa Mais Brasil ,

Ao todo, 3,9 milhões de estudantes compareceram a, pelo menos, um dia de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), realizado nos dias 03 e 10 de novembro. Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), foram registradas 76 ocorrências, incluindo queda de energia, desastres naturais, entre outros problemas que acabaram prejudicando alguns candidatos. Por conta disso, o prazo para os participantes solicitarem a reaplicação do exame foi de 11 a 18 de novembro. 

Agora, quem pediu para refazer o exame por ter sido prejudicado, de alguma forma, no dia da aplicação, já pode consultar o resultado do pedido. Para isso, basta acessar a Página do Participante do Enem, na internet. Os estudantes cujos pedidos foram aprovados poderão refazer as provas do Enem nos dias 10 e 11 dezembro. De acordo Inep, os locais de prova ainda serão divulgados. 

Quem tem direito? 

Pelo edital, têm direito à reaplicação os candidatos que foram prejudicados por problemas logísticos como: desastres naturais que tenham prejudicado a aplicação devido ao comprometimento da infraestrutura do local; falta de energia elétrica que tenha comprometido a visibilidade da prova pela ausência de luz natural; e erro de execução de procedimento de aplicação pelo aplicador que tenha levado ao comprovado prejuízo do participante.

Os estudantes que sentiram alguma indisposição ou tiveram algum problema de saúde e saíram da sala onde estava sendo aplicada a prova não terão direito à reaplicação, segundo as regras do exame.

 

CONTEÚDO PUBLICITÁRIO ESPECIAL
logo educa mais brasil