Simpatizantes de Bolsonaro inflam boneco gigante e xingam turma de Ciro

O ato aconteceu neste domingo (9) e foi organizado pela Direita São Paulo

Escrito por FolhaPress ,

Entre bandeiras de Estados Unidos, Israel e Brasil, mais um boneco inflável gigante na forma de Jair Bolsonaro, dezenas de simpatizantes do presidenciável do PSL se reuniram em frente ao prédio da Gazeta, neste domingo (9), onde logo mais acontecerá um debate entre candidatos ao Planalto. Bolsonaro, esfaqueado quatro dias antes, não estará.

O ato foi organizado pela Direita São Paulo. Um de seus dirigentes, Douglas Garcia, 24, disse à reportagem que a ideia é "mostrar solidariedade à família Bolsonaro e o nosso repúdio à intolerância da esquerda".

Essa incapacidade de "aceitar o contraditório", segundo ele, ficou escancarada com ataques físicos como a agressão contra um manifestante no Instituto Lula por parte de petistas e a facada que Bolsonaro levou.

LEIA MAIS

> PT marca reunião dia 11 em Curitiba, data limite para substituição de Lula 

> Barroso proíbe PT de apresentar Lula como candidato 

"Primeiro turno!" era um dos gritos de guerra que o pessoal entoava na Avenida Paulista. Camisas em que Bolsonaro aparece tal qual o Poderoso Chefão também eram um hit.

O ato pró-Bolsonaro se encontrou com uma turma que defendia Ciro Gomes (PDT). "Ciro é o caralho, eu voto Bolsonaro" foi uma das reações imediatas aos opositores.