Rio: governo autoriza contratação de 4.117 profissionais de saúde

São 1.137 vagas para médicos, 996 para enfermagem, 865 para técnico de enfermagem, 604 para atividades de gestão hospitalar e 515 para suporte em gestão hospitalar

Escrito por Agência Brasil ,
Legenda: Os profissionais poderão ser admitidos já neste mês
Foto: Agência Brasil

O governo federal autorizou a contratação, por tempo determinado, de 4.117 profissionais de apoio e assistência à saúde para atuarem em hospitais e institutos federais no Rio de Janeiro. A medida, que consta em portaria publicada nesta segunda-feira (11) no Diário Oficial da União, visa a atender à demanda excepcional criada pela pandemia de covid-19.

Os profissionais poderão ser contratados a partir deste mês para atender nas unidades dos hospitais federais Cardoso Fontes, do Andaraí, de Bonsucesso, da Lagoa, dos Servidores do Estado e de Ipanema e dos institutos nacionais de Câncer José Alencar Gomes da Silva (Inca), de Cardiologia e de Traumatologia e Ortopedia.

São 1.137 vagas para médicos, 996 para enfermagem, 865 para técnico de enfermagem, 604 para atividades de gestão hospitalar e 515 para suporte em gestão hospitalar.

O prazo de validade dos contratos será de até seis meses, podendo ser prorrogados pelo prazo necessário à superação da situação da calamidade pública, desde que não exceda dois anos. O Ministério da Saúde definirá a remuneração dos profissionais a serem contratados e a distribuição pelas unidades de saúde.

Assuntos Relacionados