Manifestantes antecipam concentração em Santos

Concentração do protesto estava marcada para 15h, mas um grupo já estava reunido na Praça do Surfista

Escrito por Estadão Conteúdo ,

Manifestantes contra a corrupção, o governo Dilma Rousseff e o PT estão concentrados em Santos, no litoral sul de SP, desde 13h30 deste domingo (13). Um grupo já está reunido na Praça do Surfista, em frente ao Posto 2, na praia do José Menino, no bairro da Pompeia.

A concentração do protesto estava marcada para 15h, mas foi antecipada. Muitas pessoas vestem camisetas da seleção brasileira ou roupas na cores verde e amarela. O grupo deve seguir em direção ao bairro do Gonzaga, onde está previsto para 16h um grande ato.

Nenhum político de grande representatividade da região confirmou presença nas manifestações da Baixada Santista. Uma garoa fina atinge a cidade neste momento. A previsão é de chuva ao longo do dia.

No Guarujá, um pequeno grupo de pessoas se reuniu em frente ao prédio onde fica a cobertura tríplex, alvo de investigações da Polícia Federal na Operação Lava Jato. O protesto começou aproximadamente duas horas antes do previsto. Segundo a PF, o imóvel seria de propriedade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e teria sido reformado pela empreiteira OAS, ao custo de R$ 777 mil, pagos com dinheiro de propina no esquema da Petrobras.

Vale do Ribeira 

Moradores de duas cidades do Vale do Ribeira, na região sul do Estado de SP, participaram neste domingo (13) de manifestações. Em Jacupiranga, o protesto começou às 10h e reuniu aproximadamente 120 pessoas, segundo a Polícia Militar. O grupo usou carros e motos, e seguiu em procissão até a Praça Matriz, no centro da cidade, onde todos cantaram o hino nacional.

Na cidade de Pariquera-Açu o ato também se concentrou na região central. Os participantes gritaram palavras de ordem e pediram o fim da corrupção. Em ambas as manifestações nenhum incidente foi registrado.