Inscrições para o Fies terminam na quarta

São oferecidas 75 mil vagas em faculdades particulares. Para concorrer, é preciso ter nota mínima de 450 no Enem

Escrito por Folhapress ,
As inscrições para a edição do Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) do segundo semestre terminam na próxima quarta-feira, dia 29. São oferecidas 75 mil vagas em faculdades particulares.
 
As inscrições devem ser feitas pela internet, no site do Fies. Para concorrer a uma das vagas é preciso ter nota mínima de 450 no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), a partir da edição do exame de 2010, e nota superior a zero na redação. Pelo Fies, o aluno cursa a faculdade e só paga o empréstimo depois de formado, com juros abaixo dos de mercado.
 
Mudança
 
Neste semestre, o Ministério da Educação mudou a faixa de renda dos alunos, outra das exigências para concorrer às vagas. Agora, podem se inscrever candidatos com renda mensal familiar de 3 salários mínimos (R$ 2.640). Antes, o limite era de 2,5 mínimos (R$ 2.200).
 
O candidato ao Fies poderá indicar apenas um único curso e turno de graduação de seu interesse. Ao longo do período de inscrição, o estudante poderá alterar sua opção de vaga. De acordo com o calendário do MEC, o resultado da seleção será divulgado na quinta-feira, quando também sai a lista de espera. Os escolhidos terão de fazer as inscrições na sexta-feira. Já os estudantes que estiverem na lista de espera deverão concluir a inscrição em cinco dias úteis.