Inglês no spotify? Confira 3 podcasts para aprender o novo idioma

Seja qual for o seu nível, é possível se aperfeiçoar mais.

Escrito por Educa Mais Brasil ,

Em quase todos os lugares que vamos, encontramos alguém usando um fone de ouvido e curtindo suas músicas favoritas. É por causa de serviços como o Spotify - um dos maiores streaming de música do mundo - que isso acontece. E se você soubesse que além de escutar as canções dos seus ídolos também fosse possível aprender um novo idioma através do aplicativo?

Sim, é real. Através de alguns podcasts encontrados na plataforma, é possível aprender e se aperfeiçoar no inglês básico, intermediário ou avançado. E apesar de parecer um pouco complicado, a dica é testar a nova experiência e observar. Não se preocupe se o seu processo de aprendizagem for lento. Faça no seu tempo e mantenha o foco. 

Se interessou? Confira alguns podcasts disponíveis e bom estudo: 

Aprenda com música 
Alunos de nível básico/intermediário
Teacher Milena escolhe uma música, traduz, comenta vocabulário, estrutura e pronúncia.  Se você se cadastra à biblioteca, tem acesso ao PDF da aula. Os episódios têm duração de, aproximadamente, 20 minutos e a professora apresenta em português

Daily Easy English
Alunos de nível avançado
Neste podcast, Shane explica expressões comuns em inglês. Há vários canais para acessar o conteúdo, como o site letsmasterenglish.com. O professor apresenta em inglês episódios que duram cerca de 5 minutos.

Plain English
Alunos de nível avançado
Jeff fala tudo em inglês, mas tenta falar devagar. O episódio começa com a leitura de uma notícia. A transcrição da notícia e algumas expressões são traduzidas para seis idiomas no site plainenglish.com. Os episódios duram cerca de 20 minutos.

CONTEÚDO PUBLICITÁRIO ESPECIAL
logo educa mais brasil