Empresa responsável por van que caiu na cratera do Metrô garante apoio a parentes das vítimas

Escrito por Agência Estado ,

O vice-presidente da Cooperativa de Trabalho dos Profissionais no Transporte de Passageiros em Geral da Região Sudeste (Transcooper), Paulo Roberto dos Santos, afirmou nesta quarta-feira (17) que a empresa vem prestando total auxílio aos parentes das pessoas que estavam na van que caiu na cratera aberta com o desmoronamento na obra do Metrô de São Paulo.

Na base de apoio montada pela Transcooper na rua Capri, próxima ao local do acidente, há psicólogos, enfermeiras, assistentes sociais e assessores jurídicos. Segundo Santos, os assessores jurídicos já estão tratando dos trâmites para o sepultamento das vítimas.

Sobre o pagamento de indenizações s famílias dos passageiros do microônibus, Santos informou que a Transcooper tem seguro de R$ 100 mil para danos materiais, corporais e morais. Para os parentes do cobrador e do motorista, a indenização será de R$ 29 mil.

Paulo Roberto dos Santos disse também que, depois de concluído o resgate dos corpos das vítimas, os parentes deverão se reunir com os assessores jurídicos da Transcooper para receber orientação sobre a cobrança de indenização do Consórcio Via Amarela, responsável pela obra.

Agora tarde, Marli Aparecida Leite, irmã do motorista de caminhão Francisco Sabino Torres, que trabalhava para a Via Amarela e cujo corpo foi resgatado nesta quarta-feira (17) dos escombros, disse que a família já está praticamente sem forças, porque não saiu do local desde as 16 horas de sexta-feira (12), acompanhando as buscas. "Deus deu esse propósito para a gente passar. Por isso, a gente tem força para passar", afirmou Marli.

No acidente, ocorrido sexta-feira, desapareceram sete pessoas. Até agora, três corpos foram resgatados dos escombros.