Em Palmas, 7 mil pedem saída de Dilma e fim da corrupção

Segundo os organizadores, os participantes chegaram a 30 mil

Escrito por Estadão Conteúdo ,

Pedindo o fim da corrupção, o impeachment da presidente Dilma, a prisão do ex-presidente Lula e com muitas faixas de apoio ao juiz Sérgio Moro, cerca de 7 mil pessoas participaram da manifestação em Palmas, capital do Tocantins, neste domingo (13). O número foi calculado pela Polícia Militar. Segundo os organizadores, os participantes chegaram a 30 mil. Ano passado, em março, foram 5 mil pessoas (PM), e 12 mil, de acordo com os manifestantes.

Em passeata e acompanhados por quatro carros de som, homens, mulheres, jovens e crianças, liderados por ciclistas e motoqueiros, percorreram os três quilômetros de extensão da Praça dos Girassóis, sede dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário do Tocantins. Convocado pelo Vem Pra Rua, Movimento Brasil Livres e Associação Comercial de Palmas (Acipa), o movimento também contou com o apoio da Loja Maçônica Luz Pioneira. Durante a concentração, integrantes da Polícia Federal colheram assinaturas de apoio à PEC 421, que garante autonomia à corporação.

"Estou aqui para protestar contra a falta de administração do País e a carga tributária", afirmou o artista plástico Pierre de Freitas. "Quero que a economia volte a crescer e que seja erradicada a corrupção", disse.

Não houve nenhum incidente durante a manifestação, que começou às 16 horas e só terminou duas horas depois, quando começou a chover forte na capital tocantinense.

De manhã, em Araguaína, no Norte do Estado, cerca de 1,5 mil pessoas, segundo a PM, participaram de caminhada na cidade. Foram 5 mil, segundo a Organização Não Governamental (ONG) SOS Liberdade, organizadora do evento. No Tocantins, também ocorreram manifestações em Gurupi, Paraíso, Porto Nacional, Colinas e Tocantinópolis.