Dilma pede que brasileiro seja 'gentil' e 'civilizado' na Copa

Foi a segunda vez nesta semana em que Dilma repetiu o discurso de boa recepção aos turistas

Escrito por Folhapress ,

A presidente Dilma Rousseff defendeu nesta sexta-feira (16) que o brasileiro receba bem o turista durante a Copa do Mundo, que tem inicio daqui a 27 dias.

"Temos que mostrar que o Brasil é um país de gente civilizada, educada e gentil. Porque o turista não vai levar daqui os aeroportos, as obras de mobilidade urbana ou estádios. O que o turista vai levar daqui é a sensação que foi bem recebido durante a Copa. Por isso peço que vocês recebam bem os turistas", disse Dilma, em cerimônia de entrega de unidades do Minha Casa, Minha Vida em Parnaíba, interior do Piauí.

Foi a segunda vez nesta semana em que Dilma repetiu o discurso de boa recepção aos turistas durante o Mundial. Em jantar com jornalistas no Palácio da Alvorada, na quinta-feira (15), Dilma tocou no assunto, além de dizer que acredita no envolvimento positivo da população brasileira quando começar o torneio. "Na hora da onça beber água, este país vai endoidar", disse na ocasião.

A presidente finalizou em Parnaíba uma série de visitas a três cidades nordestinas nesta sexta -passou antes por João Pessoa (PB) e por Teresina (PI), para cerimônias de formatura do Pronatec, programa de ensino técnico do governo federal.

Dilma intensificou sua agenda de viagens ao Nordeste nesta semana. Na terça (13), esteve no interior do Ceará e da Paraíba visitando obras da transposição do rio Francisco. No segundo turno das últimas eleições presidenciais, a petista recebeu 70% dos votos válidos no Nordeste, derrotando José Serra (PSDB) em todos os Estados da região.

Subsídio

Durante o discurso em Parnaíba, a presidente aproveitou a oportunidade para alfinetar a oposição, ao condenar quem critica a política federal de subsídios.
"Tem muita gente dizendo por aí -na verdade é pouca gente, mas dizendo muita coisa- que o governo não pode sair por aí dando subsídio. O que eles querem dizer com isso? Querem dizer que o dinheiro federal não pode ser usado para garantir melhor condição de vida pra quem mais precisa", disse.

E completou: "Tem gente que defende que o governo federal só deve servir os ricos, mas nós entendemos justamente o contrário. O governo deve ajudar quem mais precisa".