Cunha liga Moreira Franco a irregularidades na Caixa

Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, ex-deputado diz que há ligações do secretário do Programa de Parcerias de Investimentos com irregularidades no financiamento do Porto Maravilha, no Rio

Escrito por Redação ,

Menos de uma semana após ter o mandato cassado pela Câmara de Deputados, Eduardo Cunha acusou o secretário do Programa de Parcerias de Investimentos, Moreira Franco, de estar envolvido em irregularidades no processo de financiamento das obras do Porto Maravilha, no Rio de Janeiro.

Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, Cunha apontou Moreira como "o cérebro" da gestão Temer e ressaltou que o novo plano de concessões lançado pelo Governo Federal "nasce sob suspeição".

O ex-deputado chegou a afirmar que, no momento em que as investigações sobre o caso do porto carioca fossem aprofundadas pelas autoridades, ficaria "muito difícil a permanência do Moreira no governo".

Ele próprio é suspeito de ter cobrado da empresa Carioca Engenharia R$ 52 milhões de propina em troca da liberação de verbas do Fundo de Investimento do FGTS (FI-FGTS) para o projeto, o que, para ele, é  uma denúncia "surreal".

Sem deixar o presidente Michel Temer de fora, Cunha o criticou por "aderir ao programa de quem perdeu a eleição" e disse que publicaria em livro, até o fim do ano, bastidores do processo de impeachment de Dilma Rousseff. "Vai ser um presente de Natal", disse.

Para ler a íntegra da entrevista, acesse aqui.