Chefe de gabinete de Guaidó é preso pelo Serviço de inteligência venezuelano

Os agentes estavam munidos de dois rifles e uma granada durante a ação e chegaram às residências em dez veículos, segundo Guaidó.

Escrito por Agência Estado ,
Legenda: Juan Guaidó, autoproclamado presidente interino da Venezuela, denuncia sequestro de seu chefe de gabinete.
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O líder opositor e autoproclamado presidente interino da Venezuela, Juan Guaidó, disse nesta quinta-feira (21), em sua conta no Twitter que agentes do Serviço Bolivariano de Inteligência Nacional (Sebin) invadiram a casa de seu chefe de gabinete Roberto Marrero, e do deputado opositor Sergio Vergara, vizinho de Marrero, durante a madrugada.

Vergara confirmou a informação e disse que Marrero foi preso pelo serviço de inteligência do país. Os agentes estavam munidos de dois rifles e uma granada durante a ação e chegaram às residências em dez veículos. Ele também afirmou que mais de 40 funcionários do Sebin entraram nas casas e ficaram no local por mais de três horas. Segundo os opositores, os policiais derrubaram portas para entrar nas residências. 

"Infelizmente chegaram a mim. Sigam lutando. Não parem. Cuidem do presidente", disse Marrero em uma gravação telefônica antes de ser detido. Vergara denunciou ante a comunidade internacional que o regime chavista violou sua imunidade parlamentar.

Vergara pediu a Michelle Bachelet, alta comissária da ONU para os Direitos Humanos, que exija a libertação de Marrero, "sequestrado pelo Sebin", segundo ele. 

Em nome do governo da Colômbia, o chanceler Carlos Holmes Trujillo criticou a ação contra os opositores e pediu à comunidade internacional que exija respeito à liberdade, à vida e à integridade dos opositores venezuelanos.

Marrero e Vergara acompanharam Guaidó na viagem que o líder opositor fez pela América Latina para obter apoio em seus esforços para tirar o presidente Nicolás Maduro do poder.