Cearense morre após mergulhar sem equipamentos de oxigênio na praia da Redinha, em Natal

O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep), onde passou por perícia.

Escrito por Redação ,
Legenda: Lancha usada pela vítima em Natal
Foto: Vc repórter

Um cearense de 36 anos morreu após fazer um mergulho na praia da Redinha, em Natal, no Rio Grande do Norte, na manhã desta quarta-feira (5). De acordo com a delegada Dulcinéia Costa, da Delegacia Geral da Polícia Civil (Degepol) no RN, José Teixeira da Silva Neto estava em uma lancha em alto mar e mergulhou sem o auxílio de equipamentos de oxigênio.

Segundo a delegada, o cearense estava na companhia de um amigo, que não mergulhou. Foi ele, conforme a polícia, quem encontrou o corpo de José Teixeira após ele mergulhar e não retornar à superfície. O corpo da vítima não apresentava sinais aparentes de violência.

José Teixeira da Silva Neto morava em Natal e era dono de uma pizzaria no Bairro Parnamirim, na Região Metropolitana da cidade. O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep), onde passou por perícia. Não há informações se o corpo da vítima será velado no Ceará.

Inquérito instaurado pela Marinha

A Marinha do Brasil, por meio da Capitania dos Portos do Rio Grande do Norte (CPRN), informou que tomou conhecimento, ainda na manhã de quarta-feira, do falecimento do homem na área marítima de Natal. De acordo com informações preliminares, o homem realizava atividade de pesca subaquática e foi vítima de um acidente de mergulho, tendo o corpo recolhido por uma embarcação e conduzido à CPRN.

Um inquérito será instaurado para apurar causas, circunstâncias e responsabilidades do caso.

Assuntos Relacionados