Brasil tem 11 casos suspeitos de novo coronavírus, diz Ministério da Saúde

Agora, de acordo com o boletim, há 5 casos suspeitos no Rio Grande do Sul, 4 em São Paulo, um em Santa Catarina e um no Rio de Janeiro.

Escrito por Estadão Conteúdo ,

O diretor de Imunização e Doenças Transmissíveis do Ministério da Saúde, Júlio Henrique Rosa Croda, afirmou nesta quarta-feira, (5), que existem 11 casos suspeitos de infecção pelo novo coronavírus no Brasil.

Desses, seis apresentaram painel viral negativo para os principais vírus causadores de doenças respiratórias e cinco ainda esperam que o resultado seja processado em laboratórios.

Os casos suspeitos estão distribuídos em quatro estados: Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. Segundo o secretário-executivo do Ministério da Saúde, João Gabbardo Reis, os casos se concentram na região sul e sudeste pois são as que, naturalmente, apresentam maior número de casos de gripe.

Na última segunda-feira (3), o Ministério da Saúde descartou caso suspeito que era investigado em Sobral, no Ceará. Nesta quarta, dois aviões da FAB que buscarão brasileiros que estão na cidade chinesa de Wuhan - epicentro da epidemia - fizeram escala em Fortaleza. As duas aeronaves decolaram por volta do meio-dia da Base Aérea de Brasília. A previsão é de 34 pessoas, entre brasileiros e parentes chineses, retornem ao Brasil. Na volta, eles devem ficar em quarentena de até 18 dias em Anápolis (GO).

Assuntos Relacionados