CNJ e MP assinam acordo para biometria na identificação de presos

Escrito por Redação ,

O CNJ e o ministério da Segurança Pública assinaram um acordo para que a biometria da Justiça Eleitoral seja utilizada na identificação de todos os presos do Brasil.

Saber

Doleiro da Lava-Jato é preso no Paraná

Semiaberto

O doleiro Raul Henrique Srour, condenado na Operação Lava-Jato, foi preso, ontem, em Jandaia do Sul, município de 21 mil habitantes no interior do Paraná, sob suspeita de fraudar um contrato de trabalho. O objetivo, segundo o Ministério Público do Paraná, era escapar da prisão em regime semiaberto em presídio de São Paulo, onde ele morava originalmente e cumpria sua pena de prisão.

O povo quis derrotar, diz Cristovam

O senador Cristovam Buarque (PPS-DF) não conseguiu renovar seu mandato. Foi derrotado nas urnas pela população do Distrito Federal. O parlamentar diz que não queria continuar, mas se candidatou porque "não podia se omitir" neste momento político. Com quase 86 mil votos a menos que seu concorrente direto, ele deixa a vida pública. "O povo não quis eleger. Quis derrotar", diz.

Empregador deve indenizar grávidas

Demissões

O STF decidiu ontem que empregadores devem pagar indenização a mulheres gestantes demitidas mesmo quando eles desconhecerem a gravidez. A compensação é decorrente da estabilidade provisória garantida por lei desde a confirmação da gravidez até cinco meses após o parto. Os ministros julgaram o recurso de uma empresa contra uma decisão do TST que assegurou a uma funcionária demitida o ressarcimento.

Dados

4,3 mil reais em auxílio-moradia

O ex-juiz Wilson Witzel (PSC), candidato ao governo do Rio de Janeiro, recebeu auxílio moradia enquanto exercia a magistratura mesmo tendo imóvel próprio na capital onde atuava. Não há ilegalidade no ato, embora membros da magistratura reconheçam o constrangimento com o pagamento do benefício.

3,9% deve ser a alta das vendas no Natal

A data comemorativa mais importante para o comércio deixará a desejar e terá vendas fracas neste ano.

A CNC (Confederação Nacional do Comércio) prevê que as vendas tenham uma alta de 2,3% em relação a 2017. A taxa de crescimento é menor do que a registrada no ano passado, de 3,9%.

"É um resultado frustrante. O crescimento vai ser mais lento que há um ano", afirma Fabio Bentes, chefe da divisão econômica da entidade.

Agressão e ódio

Uma jovem de 19 anos, de Porto Alegre, registrou Boletim de Ocorrência em que relata ter sido agredida por três homens e marcada com um canivete com a cruz suástica, símbolo do nazismo. Casos de violência política têm se multiplicado pelo País.

Assuntos Relacionados