A paz interior

Paz. Palavra simples, apenas três letras, mas que significa muito. A paz é o principal alimento para os nossos corações . Todos nós queremos ter uma vida em paz conosco e com os outros. No desejo de uma realização pessoal ou no gesto mais simples do cotidiano, a paz é um elemento condutor do viver. Mas, de que forma podemos alcançá-la? Todos nós temos um objetivo na vida. Muitas pessoas possuem como metas a realização profissional e pessoal. Mas se nós não estivermos realizados internamente, será que conseguiremos fazer tudo isto?

Antes de qualquer realização nas nossas vidas temos que nos preparar internamente, buscando a nossa paz interior. Ela é o fator que conduz todos os nossos objetivos, e se não estivermos em equilíbrio nada do que pretendemos conquistar será alcançado.

Pessoas sem paz interior não conseguem trabalhar da forma que querem, discernir quando um relacionamento é bom ou ruim, e não conseguem até mesmo fazer qualquer atividade simples, pois estão desequilibradas emocionalmente. É fundamental entendermos a nós mesmos para que percebamos as situações do entorno e as melhores e mais benéficas soluções. E isso só é possível se agirmos com racionalidade, analisando criticamente o nosso eu para atuarmos com tranquilidade e segurança. Antes de dar um passo nos caminhos que a vida nos leva, é necessário perceber se, por onde eles andam, satisfazem nosso ego. Ninguém é feliz com as coisas externas sem estar feliz consigo mesmo.

Gabriel Rodrigues Morais - Jornalista