Shoppings esperam vender 30% a mais no período natalino

Centros de compras localizados na Capital e na Região Metropolitana já se preparam para atrair mais clientes e incrementar seus negócios no fim de ano

Escrito por Redação ,
Legenda: Nem todos os empreendimentos divulgaram as promoções, mas alguns já planejam até a chegada do Papai Noel
Foto: JL ROSA

A dois meses do Natal, a decoração de fim de ano já começa a despontar em shoppings e outros centros de compras de Fortaleza e Região Metropolitana. Além da decoração, as tradicionais promoções são adotadas como temática para alavancar o fluxo de pessoas e incrementar as vendas na reta final de 2018. Com isso, há quem espere vendas 30% maiores neste Natal na comparação com igual período do ano passado.

É o caso do RioMar Kennedy, que espera ainda um fluxo 30% maior na comparação com igual período do ano passado. A decoração de Natal do empreendimento será inaugurada no dia 10 de novembro. No RioMar Fortaleza, a projeção é de alta de 20% nas vendas e 20% no fluxo também em relação ao Natal do ano passado.

Com a chegada de novas lojas, que não faziam parte do empreendimento no ano passado, o Grand Shopping espera um fluxo de pessoas 29% acima do registrado no Natal de 2017 e vendas 23% maiores neste ano. Já o Shopping Benfica definiu a estratégia para alavancar as vendas de fim de ano: o sorteio de um automóvel 0km modelo Tiggo na campanha "Natal Contiggo é bem melhor Shopping Benfica". A projeção do equipamento é de vendas 20% maiores e um crescimento de 45% no fluxo de pessoas no período.

Chegada do Papai Noel

De acordo com a superintendente do Shopping Benfica, Marcirlene Pinheiro, R$ 420 mil foram investidos. A ornamentação do espaço já tem data para inauguração: 30 de outubro, data na qual o Benfica comemora 19 anos. A chegada do Papai Noel está marcada para o dia 17 de novembro.

No Iguatemi, o bom velhinho deve chegar ao estacionamento do empreendimento no dia 4 de novembro. O empreendimento aposta no tema "Natal Medieval do Papai Noel" e abre a programação natalina com o espetáculo "O Quebra-Nozes - O Musical". A expectativa do shopping é reunir um público de 25 mil.

Com distribuição de brindes, apresentações musicais e temáticas, o Shopping Aldeota se prepara para receber o Papai Noel no próximo dia 11. A expectativa é de um aumento de 10% a 20% no fluxo e nas vendas na comparação com igual período de 2017.

Também no dia 11 de novembro, o Shopping Parangaba se prepara para abrir oficialmente a temporada natalina, que contará com apresentações artísticas, show e exposição de presépios. De acordo com Felipe Bahiana, gerente de marketing do empreendimento, é esperado crescimento de 12% em vendas e 20% no fluxo de pessoas. A campanha promocional será lançada ao longo do período natalino.

Os empreendimentos da Rede Ancar Ivanhoe (North Shopping, North Shopping Jóquei, Via Sul Shopping e North Shopping Maracanaú) devem ter um incremento de 13% nas vendas e de 6% no fluxo durante o fim de ano.

O Del Paseo está se preparando para receber o Papai Noel no próximo dia 11. O tema desde ano para a campanha natalina é "O seu amor vai fazer o Natal brilhar" e, com isso, o shopping espera um incremento de 10% nas vendas e de 15% no fluxo de pessoas em relação ao Natal passado, de acordo com o superintendente Eizon Said.

O Centro Fashion citou as 50 mil pessoas por dia de feira e o incremento de até 50% nas vendas em 2017 e disse que "a expectativa para esse ano em termos de visitantes e faturamento é bastante positiva".

Caucaia

No OFF Outlet, a expectativa é de um aumento entre 5% e 10% em vendas e em fluxo, respectivamente. "Além disso, vamos abrir novas lojas nacionais e internacionais neste período", reforça.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados