Recife FM: a rádio mais lembrada em Pernambuco

Escrito por Redação ,
Legenda:
Foto:
Cuidado especial com a programação musical e com a qualidade técnica são alguns dos diferenciais da Recife FM

Muito trabalho e dedicação podem ser considerados como alguns dos principais segredos de sucesso da Recife FM, rádio fundada no ano de 1981 e que faz parte do Sistema Verdes Mares, do Grupo Edson Queiroz.

Todo esse empenho pode ser comprovado por meio da pesquisa "Top Brands", divulgada mês passado pela Associação Brasileira de Anunciantes (ABA). O estudo apontou a emissora como a mais lembrada da capital pernambucana, obtendo um índice de 25%. Apesar de já estar na sua sétima edição, essa foi a primeira vez que a categoria rádio foi considerada.

Outro dado importante que o levantamento mostrou foi que a Recife FM se destaca hoje como a emissora com maior participação nacional dentre aquelas que participaram da pesquisa.

Reconhecimento

Segundo Marcelo Pitanga, gerente comercial da Recife FM, o resultado da pesquisa representa uma grande conquista para a rádio e seus colaboradores. Para ele, o estudo demonstra o reconhecimento e validação dos ouvintes por todo o trabalho realizado pela equipe de profissionais da emissora.

"Buscamos dia a dia, de forma constante e incansável, novos formatos para oferecer um melhor conteúdo para nossos ouvintes e anunciantes, seja através da nossa programação musical, promoções, jornalismo, plásticas da emissora, qualidade técnica, etc", declara Marcelo Pitanga.

Tendo a pesquisa sido uma iniciativa da Associação Brasileira de Anunciantes (ABA), o gerente comercial afirma que o retorno para os clientes da rádio será, sem dúvidas, o melhor possível. "Não podíamos ter uma instituição mais adequada para nos brindar com tão valioso presente", destaca Pitanga.

O resultado do levantamento mostrou que a Recife FM possui uma excelente relação com o seu público, seja ouvinte ou anunciante. Algumas das estratégias apontadas por Marcelo Pitanga para que isso se tornasse possível é o cuidado especial com a programação musical da emissora, tentando assim seguir o gosto musical dos que acompanham a rádio e a estabilidade e manutenção de uma equipe de comunicadores, programadores, produtores e jornalistas do mais alto nível.

Prioridades

Marcelo Pitanga destaca ainda a procura permanente da rádio em prestigiar todos os seus ouvintes com ações promocionais de grande porte, como: Caminhão de Prêmios, Aniversário da Recife FM, Festa no Camarim com artistas nacionais, Sucesso Milionário, etc.

"Todas as promoções são respaldadas na credibilidade tanto da Recife FM quanto do Sistema Verdes Mares", afirma o gerente comercial da emissora.

O sucesso da Recife FM ainda está diretamente ligado com a sua preocupação com a qualidade técnica. Um exemplo disso foi a compra de um novo transmissor com potência triplicada e uma nova torre com o objetivo de melhorar ainda mais a cobertura da emissora.

Além de todas essas particularidades, a Recife FM consegue atingir diferentes públicos cada vez mais exigentes de anunciantes e ouvintes, principalmente por conta da sua programação diversificada que combina vários ritmos, sucessos do momento, notícias, ações promocionais, informações e serviços.

"Vamos dar continuidade ao trabalho realizado, com o objetivo de manter a posição nas próximas edições da pesquisa "Top Brands", ressalta o gerente comercial Marcelo Pitanga.
Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.