Venda de flores no Ceará deve saltar 30% no Dia de Finados

Rosas variadas e cravos estão entre os produtos mais buscados para a data

Escrito por Redação ,

Usadas muitas vezes para prestigiar entes queridos, as flores acabam vendendo mais em datas comemorativas e não é diferente com o Dia de Finados. Segundo o presidente da Câmara Setorial das Flores do Ceará (CSFlores), Gilson Gondim, a expectativa é de que o setor de floricultura registre alta de 30% na venda de flores, na comparação com igual período de 2017.

“A expectativa de venda de flores sempre é importante porque o setor da floricultura vive, de certa forma, de datas comemorativas, e Dia de Finados, Dia da Mulher e das Mães, além das festas de fim de ano são datas muito importantes para a floricultura. Deverá ter um crescimento esperado da ordem de 30%”, explicou Gilson Gondim. “Flores são sempre uma maneira de prestigiar os entes queridos”, completou.

No Ceará, contudo, segundo Gondim, as vendas são puxadas pelo cravo e pelas rosas em geral. “Mundialmente, o cravo está mais relacionado a essas homenagens, mas de uma maneira geral as rosas saem bastante também, e algumas artes florais são relevantes”, explicou o presidente da CSFlores. 
 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados