Uber libera pagamento com cartão de débito diretamente no aplicativo

A novidade está sendo disponibilizada em todo o País e vai aparecer no app dos usuários ao longo desta semana

Escrito por Redação Diário do Nordeste ,

O aplicativo de transporte Uber implementou hoje (2) a possibilidade de pagamento das viagens com cartão de débito diretamente no app. A nova forma de pagamento está sendo disponibilizada em todo o País e vai aparecer no app dos usuários ao longo desta semana.

Para oferecer a possibilidade de pagar com o cartão de débito, há um ano, a Uber se uniu à instituições da cadeia de pagamentos para desenvolver tecnologias que permitem a realização dessas transações sem a máquina. Essa é a primeira vez em que uma empresa oferece pagamentos com débito nesse formato, em larga escala.

"Há dez meses, a Uber começou a aceitar pagamento em dinheiro e viu o número de viagens aumentar principalmente nas periferias, em um fenômeno que, para mim, prova a capacidade da nossa plataforma de mudar a mobilidade das nossas cidades", diz Guilherme Telles, diretor-geral da Uber no Brasil.

Por enquanto, o pagamento com débito direto no app da Uber estará disponível para clientes do Banco do Brasil e Bradesco com cartões de múltiplas funções (crédito e débito) de bandeira Visa e para clientes do Santander com cartões múltiplos e de débito de bandeira Mastercard.

Nos cartões múltiplos, a qualquer momento, o usuário vai poder optar por pagar no débito ou no crédito. Mais bancos e bandeiras serão adicionados ao longo dos próximos meses.

Como funciona

Os usuários que não usam cartões deverão cadastrar os seus na seção "Pagamentos", dentro do próprio app. Os que usam poderão optar pelo débito em vez do crédito quanto quiserem.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.