STDS e Adece produzem ovos de Páscoa com cacau cearense

A iniciativa faz parte do projeto piloto para cultivo e produção de cacau em terras cearenses. Em parceria com a iniciativa privada, serão capacitados 25 jovens na produção de ovos de Páscoa

Escrito por Redação Diário do Nordeste ,

A Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), por meio da Escola de Vida, Sabor e Arte (Evisa), a Agência de Desenvolvimento do Ceará (Adece) e a União dos Agronegócios do Vale do Jaguaribe (Univale) estão produzindo ovos de Páscoa utilizando cacau, matéria-prima para o chocolate, cultivado no Tabuleiro de Russas, região do semiárido cearense.

A iniciativa faz parte do projeto piloto para cultivo e produção de cacau em terras cearenses. A parceria entre Governo do Estado e iniciativa privada também resultará na qualificação de 25 jovens no curso de Produção de Ovos de Páscoa coordenado pela Evisa, escola especializada em capacitação profissional na área de gastronomia.

A iniciativa, que pode ser acompanhada amanhã (6) à tarde, conta com a colaboração e supervisão de Lia Quinderé, Chef de Patisserie formada pela escola francesa Le Cordon Bleu.

Novos frutos no Ceará

O projeto "Avaliação de culturas alternativas para o Ceará - Potencial agronômico e econômico para a agroindústria" é um estímulo do Governo do Estado do Ceará, por meio da Adece, a trazer novas opções de cultivo aos agricultores cearenses. Também estão sendo trabalhadas de forma experimental a produção de romã, amora preta, mirtilo, caqui, maçã e pera na Ibiapaba e no perímetro irrigado dos Tabuleiros de Russas.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.