Serasa lança consulta de pendência financeira em CPF pela internet

O acesso também pode ser feito via aplicativo de celular

Escrito por Redação Diário do Nordeste ,

Os consumidores podem checar, pela internet, se há alguma pendência financeira registrada em seu CPF. A Serasa lança hoje (8), canal que permite, além da checagem, renegociação de dívidas atrasadas diretamente com o credor. O acesso também pode ser feito via aplicativo de celular.

No site do Serasa Consumidor ou no aplicativo “SerasaConsumidor”, ele pode checar se está negativado e qual o débito pendente que o levou à inadimplência (banco, cartão de crédito, financeira, varejo, prestadoras de serviços de telefonia, energia elétrica, água, além de ocorrências de títulos protestados, cheques sem fundos e ações judiciais).

O cidadão terá ainda informações sobre os credores, como telefones, endereço, e-mail e site, assim como o valor atual e a data de vencimento do débito atrasado. Poderá renegociar a dívida diretamente, sem intermediários, caso a empresa seja parceira do serviço gratuito da Serasa, o Limpa Nome Online.

A autoconsulta completa pode ser feita a qualquer momento, gratuitamente, mesmo que o devedor não tenha uma carta-comunicado de débito.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.