Prefeitura de Fortaleza oferece capacitação para grupos de Economia Solidária

Encontro possibilitará a troca de conhecimento entre grupos produtivos com vasta experiência na área

Escrito por Redação ,

A Prefeitura de Fortaleza vai promover capacitações para disseminar a Economia Solidária e o surgimento de pequenos empreendimentos de gestão coletiva. Para isso, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico promoverá, na próxima sexta-feira (27), a palestra "Artesanato e Trabalhos Manuais". O evento acontecerá das 9h às 11h e das 14h às 16:30h em dois locais, respectivamente: Casa de Economia Solidária do Conjunto Ceará  e Casa de Economia Solidária do Bairro de Fátima.

A palestra abordará o segmento, por meio de um painel sobre os desafios da Economia Solidária no Brasil, com a presença do Sr. Reinaldo Silva, representante do Ministério do Trabalho e Emprego no âmbito da  Secretaria Nacional de Economia Solidária (MTE/SENAES). O encontro possibilitará a troca de conhecimento entre grupos produtivos com vasta experiência na área e a população que tenha interesse na temática. 

As Casas de Economia Solidária, em Fortaleza, têm o objetivo de fomentar uma estratégia de desenvolvimento local sustentável que estimula uma inovadora alternativa de geração de renda e inclusão social, contribuindo para a formação de empreendimentos econômicos solidários.  As inscrições para as palestras estão abertas nas Casas de Economia Solidária das 08h às 12h e das 13h às 17h. Mais informações: (85) 3105-1516 ou 3452-5712.

 

Serviço

Casa de Economia Solidária - Bairro de Fátima
Endereço: Rua Monsenhor Otávio de Castro, 818 - Fátima.
Tel: 3105-1516

Casa de Economia Solidária – Conjunto Ceará
Endereço: Avenida B, 461 – 1ª Etapa

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.