Petrobras negocia devolução de terrenos de refinarias

Nesta quarta-feira (08) acontece uma audiência pública para discutir o cancelamento da construção das refinarias

Escrito por Redação ,

A Petrobras está negociando a devolução dos terrenos onde seriam instaladas duas refinarias premium, no Ceará e no Maranhão, é o que afirma o diretor de Abastecimento da Petrobras, Jorge Celestino Ramos. A negociação é uma exigência da legislação, pela necessidade da empresa dar baixa nos ativos que não usará mais.

Ramos está participando nesta quarta-feira (8) de uma audiência pública, no plenário 8, para discutir o cancelamento da construção das refinarias. O debate é promovido pela comissão externa que analisa os impactos da suspensão para os dois estados.

De acordo com o diretor de Abastecimento, os estados não foram avisados com antecedência, porque a legislação das sociedades anônimas exige que o mercado financeiro seja informado em primeiro lugar. Isso foi feito por meio de um Fato Relevante divulgado em janeiro passado.

A decisão da estatal de não informar previamente os governos dos dois estados foi criticada pelo deputado Pedro Fernandes (PTB-MA). "Foi de madrugada, na calada da noite. Eu realmente saio daqui triste com a Petrobras. Hoje me senti agredido", afirmou Fernandes, que após falar disse que sairia da audiência pública "em protesto".

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.