Outubro registra recorde de movimentação de cargas no Porto do Pecém

Foi o melhor resultado mensal da história, com quase 2 milhões de toneladas de cargas movimentadas

Escrito por Redação ,
Legenda: A expectativa do Complexo Industrial é finalizar o ano com uma elevação de até 8% em relação a 2018
Foto: Foto: Natinho Rodrigues

A movimentação de cargas do Porto do Pecém atingiu 1.927.493 de toneladas em outubro. Em relação ao contabilizado em igual período de 2018 (1.418.367 toneladas), houve crescimento de 36%. No acumulado do ano, houve um aumento de 4% a mais que 2018. O destaque foi dos embarques, que tiveram elevação de 17% em igual período.

De acordo com o terminal marítimo, o valor é histórico. Até então, julho de 2019 que tinha o melhor valor, com 1.706.961 toneladas de cargas movimentadas desde o início das operações do Porto do Pecém, em 2002.

O recorde, diz o Complexo Industrial, ocorreu devido ao aumento na movimentação de carvão mineral; gás de petróleo; produtos siderúrgicos; alumínio e suas obras; minério de ferro; coque de petróleo; adubos e fertilizantes; placas de aço; frutas; minérios de manganês; preparações de produtos hortícolas; sal; cereais; e farinha de trigo. 

“Esses números são resultado do esforço de centenas de profissionais que trabalham para o desenvolvimento do Complexo Industrial e Portuário do Pecém. Nossa expectativa é fechar o ano com um crescimento de até 8% em relação ao movimentado no ano de 2018”, diz o presidente do Porto do Pecém, Danilo Serpa.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.