Obra do Acquario será retomada ainda neste ano, com PPP de R$ 600 milhões

PPP assinada hoje inclui também a requalificação da região do Poço da Draga

Escrito por Redação ,

Paradas desde fevereiro de 2015, as obras do Acquario Ceará vão ser reiniciadas ainda neste ano, de acordo com o governador do Estado, Camilo Santana. Nesta sexta-feira (10), a Prefeitura de Fortaleza, Governo do Ceará e Grupo Dias Branco assinaram, em reunião no Palácio da Abolição, uma parceria público-privada para o investimento de R$ 600 milhões com o objetivo de requalificar a região do Poço da Draga, incluindo o Acquario.

"Uma parte deste recurso vai para as obras do Acquario e outra para revitalizar a área. Nós prevemos um retorno da obra do Acquario ainda neste ano. Porém, todos os prazos ainda serão definidos", comentou o governador em entrevista ao Diário do Nordeste

A divulgação definitiva de cada etapa do que será feito, complementa o Governo do Estado, ocorrerá até o fim do ano e o andamento das operações contará com o acompanhamento da Secretaria do Turismo e da Secretaria da Infraestrutura. 

Em contrapartida à parceria com Governo e Prefeitura, a empresa terá direito a explorar a região com iniciativas de ordem privada.

Ao viabilizar as obras de urbanização e empreendimentos, informa o Governo, o consórcio tem o objetivo de "dinamizar a economia e o turismo na área da Capital". 

Uma equipe multidisciplinar vai realizar estudos técnicos para avaliar aspectos jurídicos, ambientais, turísticos e econômicos para a execução do planejamento. 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.