Novos voos da Air France-KLM devem ser anunciados segunda (25)

Fortaleza, Recife e Salvador estão no páreo para sediar as novas rotas do grupo

Escrito por Redação ,

A cidade nordestina de onde devem partir os novos voos do grupo Air France-KLM a Paris e Amsterdã deve ser anunciada na próxima segunda-feira (25). As rotas são disputadas pelos governos do Ceará, de Pernambuco e da Bahia.

Vantagens competitivas são diferencial de Fortaleza

Juntamente com a Gol Linhas Aéreas, o grupo anunciou a realização de uma coletiva de imprensa na sede da Air France-KLM no Brasil, em São Paulo.O evento contará com a presença de Jean-Marc Pouchol, diretor geral da Air France-KLM para a América do Sul, e Paulo Kakinoff, presidente da GOL.

Na semana passada, o Consulado Honorário da França na Capital cearense chegou a anunciar a escolha da cidade de Fortaleza, mas voltou atrás após a empresa não confirmar a informação.

Investimentos

O aeroporto escolhido para sediar as novas rotas internacionais também devem receber novas rotas nacionais da Gol, para distribuir os passageiros a outros estados brasileiros. Futuramente, o equipamento escolhido terá potencial para se tornar um hub da linha aérea.

Operações

Hoje, a Air France possui apenas duas operações diretas entre a capital francesa e o Brasil, sendo uma em São Paulo (Guarulhos) e outra no Rio de Janeiro (Galeão). No Nordeste, Fortaleza, Recife e Salvador disputam a preferência da companhia para receberem, além de um novo voo da empresa francesa, um hub (centro de conexões) da Air France-KLM em parceria com a Gol.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.