Novos voos começam a movimentar Aeroporto de Juazeiro após saída da Avianca

Moradores já notam a chegada dos novos voos e a atividade no aeroporto na última madrugada foi intensa

Escrito por Redação ,
Legenda: Com novos voos, a necessidade deixada pela Avianca passa a ser remediada.
Foto: Foto: Elizângela Santos

Após incluírem novos voos que contemplam o Aeroporto Orlando Bezerra, em Juazeiro do Norte, a Azul e a Gol deram início às atividades a partir desta semana. Nesta sexta-feira (7), o pátio do terminal recebeu aviões das companhias que estabeleceram as novas rotas neste mês.

Um novo voo diário entre Juazeiro do Norte e Guarulhos (São Paulo) está sendo ofertado seis vezes por semana pela Azul de 3 de junho a 2 de agosto. Além disso, a companhia está operando quatro voos semanais entre Fortaleza e Juazeiro. Já a Gol acrescentou um voo diário entre Guarulhos e a cidade do Cariri cearense.

O aumento de voos é resultado da saída da Avianca do Aeroporto Orlando Bezerra de Menezes.  A empresa em recuperação judicial, que era responsável por 60% das rotas no terminal, enfrenta problemas desde dezembro do ano passado.

Recuperação judicial

A Avianca, desde dezembro de 2018, enfrenta uma série de problemas causados pela sua recuperação judicial. A companhia aérea cancelou quase 2 mil voos e passou a concentrar os remanescentes em somente quatro aeroportos do país: Congonhas (SP), Santos Dumont (RJ), Brasília (DF) e Salvador (BA). Além disso, sofreu uma redução de frota por falta de pagamento do arrendamento das aeronaves às empresas e leasing.

Funcionários, que deixaram de receber o pagamento do salário e de outros benefícios, entraram em greve no mês passado e comemoraram a demissão em massa que cortou mais de 1.000 empregados.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados