"Nova Previdência é para todos. É melhor para o Brasil", diz novo slogan da campanha

A intenção é mostrar que as medidas atingem a todas as categorias

Escrito por Estadão Conteúdo ,

O auditório onde ocorrerá a entrevista coletiva dos pontos da reforma da Previdência já está montado com o slogan da campanha pela aprovação da proposta: "Nova Previdência é para todos. É melhor para o Brasil".  O mote evita a palavra "reforma". 

A ideia é mostrar que as medidas atingem a todas as categorias, que precisarão dar uma "contribuição de sacrifício" para a sustentabilidade das contas públicas.

A entrevista coletiva está marcada para as 10h15 desta quarta-feira (20). O material da apresentação, que conterá os principais pontos da proposta, será entregue antes, às 9h50.

Participarão da entrevista para detalhar os pontos da reforma o secretário especial adjunto de Previdência e Trabalho, Bruno Bianco, o secretário de Previdência, Leonardo Rolim, o secretário-adjunto de Previdência, Narlon Gutierre.

Também estarão presentes o Procurador-Geral Adjunto de Gestão da Dívida Ativa da União e do FGTS, Cristiano Neuenschwander, e o Diretor de Programa da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho, Felipe Portela. 

O ministro da Economia, Paulo Guedes, acompanha o presidente Jair Bolsonaro na entrega da proposta logo mais, às 9h30, no Congresso Nacional. Depois, Guedes e o secretário especial de Previdência e Trabalho, Rogério Marinho, participam da reunião com os governadores para apresentar os detalhes da reforma.

Modelo apresentado

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) entregou pessoalmente, nesta quarta-feira (20), a proposta da reforma da Previdência ao Congresso Nacional. O projeto, que prevê aumento da idade mínima para aposentadoria em 65 anos para homens e 62 para mulheres, será analisado, agora, pela Câmara dos Deputados. 

A proposta elaborada pela equipe econômica do ministro Paulo Guedes reduz o período de transição em relação ao projeto apresentado pelo governo Michel Temer. O período para se chegar à idade mínima proposta será de 12 anos, contra os 20 anos da proposta anterior. Segundo Guedes, o modelo apresentado endurece as regras de aposentadorias, reduzir esses gastos e chegar a uma economia de aproximadamente R$ 1 trilhão em 10 anos.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados